Um evento, muitos presentes
3º AELCA em ação atinge seu objetivo de
prestação de serviços e participação da comunidade


Compartilhar presentes no seu aniversário. Esta foi a forma que a AELCA escolheu para manifestar sua gratidão pelos 42 anos com as bênçãos de Deus e o apoio da sociedade, através do 3º AELCA em AÇÃO. O evento, realizado de 04 a 07 de novembro de 2010, ofereceu serviços, atendimentos e conhecimento à comunidade, buscando alcançar pessoas nas mais diversas carências. Para atingir este objetivo, foram desenvolvidas parcerias com grupos e entidades.
Segundo o capelão da entidade, Rev. José Daniel Steimetz, as metas previstas foram alcançadas: “O fato de realizar um evento deste porte, em si, já é uma grande conquista para a AELCA. Além disso, tivemos a mobilização de cerca de 20 parceiros comprometidos, a prestação de serviços e atendimentos e a visita de pessoas que se comprometeram em auxiliar a entidade”, comemora. O capelão ressalta ainda que o ganho maior foi a oportunidade de servir e testemunhar o amor de Deus a todos e “disponibilizar a palavra de Deus, como fonte maior de amor e capacidade de superação”, destaca. O evento foi realizado na sede da instituição, na Rua Salvador Pinheiro, 799, no Bairro Vila Jardim, em Porto Alegre.

Seminário
Na quinta-feira, 04.11, o Seminário “Limites institucionais na proteção da criança e adolescente” abordou um tema de grande relevância. Após o momento devocional, os palestrantes Dr. Prof. Renato Z. Flores e a Advogada Heloisa Abreu, destacaram que na proteção da criança não há limite e a lei deve ser utilizada para salvaguardar direitos. Os pais podem e devem ser cobrados nos seus deveres de responsáveis pelos filhos que são gerados.

O seminário foi realizado em parceria com o Projeto Proteger, sediado na URFGS e contou com a representantes da FASC, de entidades congêneres da região, representante do Distrito Portoalegrense da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB), Rev. Klaus Kuchenbecker, entre outros. A AELCA forneceu certificado aos participantes.

Atividades diversas

Na sexta e no sábado, 05 e 06, alicerçados em diversas parcerias, foram ofertados à comunidade corte de cabelo, artesanato, pintura de mão e rosto, massagem, brechó, e atendimentos na área de saúde, como pressão, escovação e alimentação saudável. No espírito da feira do livro, que ocorria na capital, foi disponibilizada literatura a preços simbólicos aos participantes. Os parceiros foram a Editora Concórdia, com a colaboração da Sra. Denise, da Comunidade Luterana Da Cruz; a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), com material de resgate da espiritualidade, com destaque para bíblias e livretos infantis. E a escritora Iria Poças, ofertando seus livros e participando do evento, doando também material escolar.

Culto e almoço
No domingo, último dia do 3º AELCA em AÇÃO, um culto de ação de graças foi celebrado às 10h no salão da instituição. O pregador foi o 2º Vice-Presidente da IELB, Rev. Geraldo V. Schüler, O coro da Comunidade Luterana da Cruz, parceira de longa data da AELCA, também participou da celebração. Logo após o culto, um almoço festivo encerrou as atividades. Em vista do sucesso desta terceira edição, a realização do 4º AELCA em ação, em novembro de 2011, já está confirmada, pois certamente não faltarão motivos para, novamente, estes presentes serem compartilhados.

Lista de parcerias
SECRASO
SENAC
NASCA
CENTRAL MÉDICA CARLOS CHAGAS
POSTO DE SAÚDE SESC
POSTO DE SAÚDE BARÃO DE BAGÉ
ONG PARCEIROS VOLUNTÁRIOS
ROSSI
GECEPEL
D’TUDO
IRIA POÇAS
CONCÓRDIA EDITORA
SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL
CORAL DA COM. EV. LUTERANA DA CRUZ
IGREJA EVANGÉLICA LUTERANA DO BRASIL
PROJETO PROTEGER
MASSOTERAPIA – Débora Lenira
ARTESANATO – Maria da Graça e Mônica
MAQUIAGEM – Flávia Regina
Corte de cabelo – Valesca
TATUAGEM
FARMACIA SATURNINO
MARTA
JORNALISTA/REPÓRTER – Carmem Refeldt
AGÊNCIA BRANCO
CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA ULBRA
FASC
PAIS

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.