Independência ou morte
Estamos vivenciando a semana da pátria. Que bom. Precisamos mesmos valorizar nosso país. Mas de que forma? Com independência, ou morte? Há muitos que buscam a morte pensando em independência. Por exemplo, o suicida. Há quem em favor da independência arrisque a própria vida. Talvez esta tenha sido a tônica quando da pronuncia da frase que é nosso título.
Mas nem sempre independência é igual a vida. Principalmente quando se trata de buscarmos tanta independência que dispensamos até Deus. E abandonamos seus princípios e orientações julgando-os retrógrados e sem valor. Certamente daí provem a corrupção, a violência e o descomprometimento de todos com a nação. Isto vale em relação a indivíduos, grupos e nação.
Diz a Palavra: Feliz a nação cujo Deus é o Senhor. Salmo 33.12. Fica o desafio de nos tornarmos dependentes de Deus e de sua Palavra. Certamente assim, a família será mais feliz, os indivíduos serão mais solidários, a nação mais justa e verdadeiramente livre, para que todos usufruam das suas riquezas. Que Deus nos acompanhe nesta semana.
Pr José Daniel Steimetz, Capelão da AELCA
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!