Campanha


Alunos da Ulbra arrecadam roupas para brechó da Aelca


Alunos da disciplina Projeto I do Curso de Comunicação Social da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) em parceria com o Diretório Acadêmico e os ônibus que fazem a linha grande Porto Alegre/Ulbra, realizam uma campanha de arrecadação de roupas. Ela ocorre até o dia 20 de novembro. O material vai abastecer o brechó promovido pela Associação Evangélica Luterana de Caridade, assessorada pelos alunos. A instituição vai transformar o valor arrecadado, em oportunidades para as 200 crianças atendidas. São oficinas de dança, artesanato, acompanhamento escolar, entre outras atividades educacionais. Quem quiser colaborar com a organização não-governamental pode deixar seus donativos nas caixas coletoras junto ao DCE/Ulbra, na bilheteria de venda de passagens dos ônibus que fazem a linha grande Porto Alegre/Ulbra e no bar do prédio 11. Conforme o presidente do DCE da Ulbra, Sérgio Leonardo Garcia Couto, a responsabilidade social deve começar na universidade através da união entre entidade estudantil e empresas. “É possível criar oportunidades através desta que nós temos de estar aqui, e assim levarmos a esperança para pessoas menos privilegiadas”, completa.

Aelca

A instituição atende crianças de zero a seis anos que permanecem no local o dia todo, além de estudantes de seis a 14 anos que já freqüentam a escola e ficam na Aelca no turno oposto. O objetivo da entidade é propiciar às crianças um apoio educacional com atividades que complementem os estudos e as mantenham fora das ruas. A equipe de trabalho é coordenada pela diretora Elaine Timen.


Jornalista Responsável

Ricardo Azeredo

Assessoria de Imprensa Aelca

Rita de Cássia da Silva – 9614-5758 // 3011-4078

[email protected]

Rosana Alves Silva de Oliveira – 81085201

[email protected]om.br


Parceria DCE e alunos de Comunicação: tesoureiro, Alessandro Medeiros; presidente, Sérgio Couto; secretário de integração, Mário Azembuja; estudante do curso de Relações Públicas, Juliana Muller e secretário de esportes, Luciano da Silva.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.